Por bferreira

Rio - O lixo orgânico também pode virar arte. O artista plástico iraniano Omid Asadi, por exemplo, decidiu fazer das folhas de plantas sua matéria prima para recortes minuciosos, de tirar o fôlego. Segundo ele, a ideia surgiu a partir de uma nova maneira de ‘enxergar’ o mundo.

Arte com folhas caídasReprodução

O artista afirma que passou a olhar para as folhas caídas no chão, geralmente ignoradas e pisadas pelas pessoas, e a analisar suas cores e texturas. “Eu decidi dar uma nova vida às folhas, fazer arte com elas”, conta o iraniano, que atualmente vive na Inglaterra e já expôs seu trabalho em várias galerias de arte da Europa. A técnica que ele desenvolveu tem como instrumentos estilete profissional e agulha. “Eu sempre tento criar peças com uma mensagem, e não apenas com uma imagem bonita”, afirmou, de acordo com o portal ‘Ciclo Vivo’.

Segundo ele, a aprovação de seu trabalho “mostra como podemos criar beleza, amor, e tornar este mundo melhor para todos da espécie humana e de outras criaturas, ao invés de sofrer com guerras, conflitos, doenças, fome e ódio”.

Vale dar uma conferida em mais imagens, de outras obras de arte, na página de Omid Asadi no Facebook.

Você pode gostar