Por bianca.lobianco
Rio - Foi dada a largada para mais uma ‘Faxina nos Armários’. A ação em defesa do meio ambiente, da Faber-Castell, convida alunos e escolas de todo o Brasil a fazerem uma ‘limpa’ em estojos, armários e gavetas com o objetivo de juntar e mandar para a reciclagem o maior número possível de lápis de cor, lápis grafite, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marcadores para quadro branco e destaca-textos quebrados ou sem condições de uso, independentemente da marca.
Faxina nos armários e estojos escolaresIstock

Após o recolhimento, o material vai para a TerraCycle, empresa que se responsabiliza pelo processo de reciclagem. A terceira edição de ‘Faxina nos Armários’ irá premiar os dez times que mais coletarem entre os dias 1° de fevereiro e 30 de abril.

A campanha faz parte da Brigada de Instrumentos de Escrita da Faber-Castell, programa contínuo de coleta e reciclagem de materiais de escrita, firmado desde setembro de 2012 com a TerraCycle. Os itens coletados são processados e transformados em matéria-prima reintroduzida na cadeia produtiva, originando assim novos produtos, como lixeiras e pás de lixo, entre outros.

Para mais informações visite o site da TerraCycle (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).
Publicidade