Por fabio.klotz

Rio - Bethe Correia tanto fez que conseguiu seu passaporte para o cinturão: estará frente a frente com Ronda Rousey, no Rio, em 1º de agosto. O aguardado duelo peso-galo é a oportunidade de a brasileira transformar teoria em prática. Em bate-papo com a coluna pela Internet, ela confirmou que viu inúmeros vídeos da americana e tem a solução para impedir a santificação de uma judoca que confunde as adversárias. A paraibana não revela detalhes de suas artimanhas. Mas vem chumbo grosso.

Bethe Correia mostra confiança para bater Ronda Rousey Wander Roberto / Divulgação UFC

“O que faz Ronda ser o que é, é por ser uma novidade. Trouxe estilo diferente, nova técnica que atrapalhou as meninas. Todas são acostumadas com muay thai e jiu-jítsu, e ela conseguiu trazer bem o judô para o MMA. Vencendo facilmente, ela se tornou um fenômeno. Já analisei, estudei e sei como parar essa lourinha aí”, decreta.

O cinturão terá nova dona, garante: “Vai dar Bethe Correia.” Amém.

Prata para o Brasil

A jovem Nathália Brígida levou a prata no GP de judô de Samsun, na Turquia, nesta sexta-feira, ao perder a decisão até 48kg para a argentina Paula Pareto. Maria Portela (70kg) e Victor Penalber (81kg) pisam neste sábado no tatame.

Prejuízo para crianças carentes

Atrasos no pagamento dos funcionários das Vilas Olímpicas do Rio têm deixado milhares de crianças carentes sem aula de artes marciais. Em nota, a prefeitura prometeu quitar os débitos que vêm desde novembro, mas não cumpriu.

“Espera-se que a situação seja normalizada entre os dias 20 e 23 deste mês”, destacava o texto.

Anderson Silva diz que luta

Flagrado em exame antidoping no mês de janeiro, o Spider dirigiu seminário na Zona Sul, na quinta-feira, e disse que não vai parar: “Volto a lutar no ano que vem. Ainda não sabemos o que vai acontecer comigo.”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia