Lenda do blues sofre de diabetes tipo II há mais de 20 anos

Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - O rei do blues B.B King, de 89 anos, foi hospitalizado neste fim de semana em um hospital próximo de sua casa em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo o Los Angeles Times, o músico foi internado por causa de uma desidratação provocada em decorrência de uma diabetes tipo II, diagnosticada há mais de 20 anos. Ele foi obrigado a cancelar o restante de sua turnê, já em curso, segundo a CNN

"(King) foi imediatamente examinado por um médico e diagnosticado com desidratação e sofrendo de exaustão, o que provocou que os oito shows restantes de sua atual turnê sejam cancelados", informou o site oficial do blueseiro.

B.B. King foi internado em hospital de Las Vegas%2C nos Estados Unidos Reuters

A filha do músico explicou ao jornal nesta segunda-feira que seu pai já está "muito melhor" após o atendimento médico.

Em outubro do ano passado, B.B. King precisou abandonar um show e cancelar uma turnê por causa do mesmo problema. Entre seus grandes sucessos estão músicas como "Three O'Clock Blues", "The Thrill Is Gone" e "Whe Love Comes to Town."

*Com informações da EFE

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia