Mais Lidas

Capitão Guimarães volta com força ao Carnaval

Chegada de Paulo Barros na Unidos de Vila Isabel confirmou o retorno do baluarte da folia.

Por leo.martinez

A volta de Paulo Barros à Unidos de Vila Isabel deixa claro que Capitão Guimarães resolveu, através de seu filho, Luizinho, voltar com força ao Carnaval.

Todos sabem que Capitão Guimarães tem duas escolas do coração: Vila e Viradouro, mas há alguns anos um dos fundadores da Liga tinha deixado de ter uma participação atuante na folia. Mas, aos poucos, seu filho Luizinho já externado seu interesse pela folia. E, pouco antes do Carnaval, ele disse, aqui na coluna, que participaria de perto do Carnaval 2018 na Comissão de Carnaval. Luizinho não esconde de ninguém que sonha com a presidência, mas, ao mesmo tempo, sabe que tem muito que aprender. O estatuto da Vila impede que o presidente da escola tenha menos de 30 anos. Luizinho tem apenas 19. 

Mas foi ele quem intermediou as negociações com Paulo Barros e já estavam meio que acertados mesmo antes do título da Portela. Essa saída de Paulo da Azul e Branca de Madureira deixa claro duas coisas: Paulo estava lá por causa de Marcos Falcon. Fato! E o futuro da Portela está absolutamente incerto.

A família Guimarães%3A Luizinho%2C Beth e o Capitão GuimarãesReprodução


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia