Por leo.martinez

Começou a  circular pela web uma petição virtual solicitando que o jornal " Folha de São Paulo" explique o motivo pelo qual retirou do ar o texto com o desabafo da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, que acusou o ator José Mayer de assédio sexual dentro da Globo. Dentre as pessoas que assinaram virtualmente o documento estão as atrizes Carolina Kasting, Letícia Sabatella, Natália Lage, Ana Petta, Monica Martelli, a ex-jogadora Ana Moser além de profissionais de vários ramos.

. Entenda o caso: A coluna adiantou e figurinista denuncia José Mayer por assédio

"Ao mesmo tempo, fomos surpreendidas e cobramos explicações deste veículo de comunicação sobre os motivos para a retirada do ar da referida publicação. O texto trazia um forte e emocionado relato de assédios sofridos pela figurinista Su Tonani por parte do ator José Mayer, ambos funcionários da TV Globo.
Certamente o que levou Su a fazer esse desabafo é a necessidade de não deixar casos como esse, que infelizmente vitimam mulheres e meninas a todo instante, debaixo do tapete do machismo que sempre tenta minimizar estes episódios", diz o texto do abaixo-assinado. Ao todo o site precisa de 100 assinaturas, já tendo 41 até a publicação desta nota. 

Em nota publicada no próprio site, a "Folha de São Paulo" justificou: "O conteúdo foi retirado do ar porque desrespeitou o princípio editorial da Folha de só publicar acusação após ouvir e registrar os argumentos da parte acusada, salvo nos casos em que isso não for possível. Sanado o defeito, o texto voltou a ficar disponível."

Famosas assinam manifesto sobre o caso José MayerArte%3A O Dia Online


Você pode gostar