Por tabata.uchoa

Avô de Bento, de 6 anos, que nasceu com fissura labiopalatina (o lábio leporino), o ator Marcos Caruso é atualmente um divulgador de informações sobre essa malformação e os tratamentos disponíveis, junto com sua nora, Luiza Pannunzio.

Marcos Caruso visita Hospital Municipal Nossa Senhora do LoretoDivulgação


Ontem, Caruso tirou um tempinho em meio às gravações da novela "Pega pega", da TV Globo, onde interpreta o Pedrinho, para conhecer o Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatinas (CEFIL) do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador. O ator chegou bem no meio da tradicional Festa das Crianças da unidade, assistiu à apresentação do Coral Smile Train, formado por pacientes do CEFIL, e se encantou com o que viu.

"Quando meu neto nasceu, nós ficamos perdidos porque não tínhamos nenhum tipo de informação. Fomos atrás de profissionais que desconheciam, e não sabíamos a quem recorrer. Nós temos uma precariedade imensa no Brasil, de informações e de serviço. E eu encontrei aqui no CEFIL um lugar de excelência, de referência. Eu estou muito feliz e emocionado de estar aqui vendo o que esses profissionais estão fazendo", disse Marcos Caruso.

Você pode gostar