Por

O Sebrae-RJ organiza, hoje, na sede da Associação Comercial do Rio (ACRJ), no Centro do Rio, o Fórum Negócios e Investimentos Prointer Biotec. O objetivo do evento é promover um debate sobre o percurso da internacionalização das micro e pequenas empresas. E, ainda, apresentar oportunidades de captação de recursos para projetos desenvolvidos para o setor de biotecnologia.

Frederico Novaes, gerente de Articulação Institucional do Sebrae-RJ, diz que o setor de bioeconomia movimenta mundialmente cerca de 2 trilhões de euros por ano, gerando 22 milhões de empregos. "O Estado do Rio também se destaca como um polo de desenvolvimento".

Há dois anos, o Sebrae-RJ apoia as empresas de bioeconomia. Segundo Novaes, a instituição fomenta o desenvolvimento competitivo dessas empresas para a geração de produtos e serviços de alto valor agregado, com um potencial de alcance mundial e grande geração de empregos e renda no país.

O Prointer Biotec é um programa de desenvolvimento sustentável e de internacionalização das micro e pequenas empresas do setor de bioeconomia para alavancar negócios no mercado nacional e internacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://goo.gl/uMuita

Você pode gostar