a produção local em debate

Festival reúne companhias para apresentações e debates no Sesc Nova Iguaçu. Na unidade de Meriti, Cia Cerne encena a peça 'Mães de UTI'

Por

O Sesc RJ apresenta e debate a produção de artes cênicas na Baixada Fluminense nas unidades da região, neste fim de semana. Em destaque, o trabalho dos artistas ligados à Rede Baixada em Cena, uma ação coletiva que articula 18 grupos de teatro para a circulação de espetáculos. Um deles, a Cia Cerne, apresenta a peça 'Mães de UTI', amanhã, no Sesc São João de Meriti. Já no Sesc Nova Iguaçu, acontece a 16ª edição do 'EncontrArte Encontro de Artes Cênicas da Baixada'. Durante o festival, que terá encenações de companhias do Rio e de São Paulo, profissionais do setor vão discutir a economia criativa que envolve a produção teatral no país.

Hoje, como parte do 'EncontrArte', a Trupe Investigativa Arroto Cênico, de Nova Iguaçu, apresenta o espetáculo 'Borra'. O texto trata das relações conflituosas entre oito personagens que têm seus destinos cruzados dentro da cela de um presídio. Amanhã, a atração é o espetáculo 'Em Um Lugar Chamado Lugar Nenhum', do Grupo Raíz. A peça conta uma história de amor que mistura fábula e realidade e busca inspiração na literatura de cordel.

Ainda amanhã, no Sesc São João de Meriti, a peça 'Mães da UTI' apresenta o resultado de uma pesquisa da Cia Cerne sobre prematuridade extrema, bebês nascidos antes dos seis meses de gestação. A peça foi concebida a partir de entrevistas com mães e aborda, na fronteira entre ficção e realidade, as dores, angústias e alegrias por que passam as mulheres que fazem da UTI neonatal o seu lar, enquanto acompanham o desenvolvimento de seus filhos.

No domingo, o festival apresenta 'As Pelejas de Severino em Busca do Boi Suvaco', espetáculo repleto de elementos da cultura do Nordeste.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

A peça 'Mães de UTI' é a tração deste sábado no Sesc São João de Meriti Stephany Lopez/Divulgação
A peça 'Mães de UTI' é a tração deste sábado no Sesc São João de Meriti Stephany Lopez/Divulgação

Comentários