Por

A enorme queda na tabela neste início de segundo turno de Brasileiro já é motivo para preocupação no Fluminense. E fica ainda maior ao ver os adversários que estão abaixo dele com desempenho melhor. Dos clubes que hoje brigam contra o rebaixamento, o Tricolor só pontuou mais do que Sport e Coritiba, justamente as duas equipes que estão sem vencer na competição há mais tempo.

Com apenas cinco pontos conquistados nas seis rodadas do returno, o Fluminense cada vez mais se aproxima da zona de rebaixamento, enquanto clubes que estavam mal na tabela vem tentando mostrar uma recuperação. O principal deles é o Avaí, que marcou 12 pontos dos 18 possíveis e colou no Tricolor, assim como o Vitória, que fez dez.

Até mesmo o lanterna Atlético-GO se mostra em melhor fase: fez o dobro de pontos que o time de Abel Braga. Mesmo irregulares, São Paulo (9) e Bahia (7) pontuaram mais. Já a Ponte Preta, também há quatro rodadas sem vitória, tem o mesmo desempenho do Fluminense. Somente Coritiba e Sport estão pior e ainda não venceram no segundo turno (têm dois pontos).

"São detalhes que determinaram os resultados. Não quer dizer que tenhamos jogado mal todas as partidas. Tenho certeza de que as coisas vão se acertar e vamos voltar a vencer", afirmou Robinho.

LIBERADO NO TRIBUNAL

Julgado ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Vitória, Robinho foi punido com um jogo. Como já cumpriu suspensão automática, poderá estar em campo no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

TERCEIRA CAMISA É APROVADA
Publicidade
O Conselho Deliberativo do Fluminense aprovou por unanimidade o desenho da terceira camisa, que será predominantemente grená, com detalhes em dourado na gola e nas mangas. O lançamento da novidade será no fim de outubro.
Produzido pela Under Armour, a camisa promete um design mais simples e parecido com um terceiro uniforme do São Paulo que também é patrocinado pela empresa americana , de acordo com informação do site 'NetFlu'.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários