Por

Acontece amanhã o Américas Classics - Motors & Music, no Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O encontro vai misturar automóveis clássicos com artistas consagrados dos anos 70, 80 e 90, como Sylvinho Blau Blau e Avellar Love (da banda João Penca). O evento comemora um ano do Encontro Interclubes de Motos e Carros Antigos.

Os clássicos estarão expostos de 9h às 14h no estacionamento descoberto G3. Os organizadores do evento esperam mais de 400 veículos. Entre eles, uma joia: o Corvette Pace Car, que fez parte da corrida das 500 milhas de Indianápolis, em 1978. O proprietário, Ricardo Richers, é restaurador de carros nas horas livres. "Aos dez anos, vi o protótipo deste modelo em um álbum de figurinhas e me apaixonei. Sempre sonhei em tê-lo. Em 2013, fui a um leilão e consegui comprar esta relíquia", conta emocionado.

A repercussão da divulgação da aquisição do carro nas redes sociais foi tanta que a GM o convidou para conhecer o GM Heritage Center, nos Estados Unidos. "Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Uma revista americana chegou a fazer uma matéria sobre essa experiência. Minha paixão é tão grande que escrevi um livro, chamado 'Pace Car - O Resgate de um Sonho'", explica.

Shows

Este encontro especial terminará com as apresentações de Sylvinho Blau Blau, Avellar Love (da banda João Penca) e a banda Fuscão 70, que cantarão os grandes sucessos das décadas de 70, 80 e 90. Segundo Marcos Canedo, diretor do clube 'Antigomobilistas Vila da Penha', este primeiro encontro anual acontece para celebrar a boa repercussão dos encontros mensais, que contribuem para a valorização da cultura dos carros e motor clássicos, além de gerar movimento na região. O espaço também terá opções para alimentação.

Você pode gostar
Comentários