Metade dos clientes tem conta atrasada

Por

Metade dos consumidores do país deixou atrasar parcelas de empréstimos ou financiamentos no mês de agosto. Levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que 50% dos clientes mantinham contas pendentes. Do total, 34% tiveram atrasos ao longo do contrato e 16% estavam com parcelas sem pagar.

Entre os entrevistados, 42% recorreram a pelo menos uma forma de crédito em agosto, ante 58% que não fizeram compras a prazo ou empréstimo. Segundo a pesquisa, 14% pegaram empréstimo e têm parcelas a pagar; 18% estão pendentes em parcelas de financiamentos.

Nas lojas, considerando quem tentou compra parcelada, 63% tiveram crédito negado. O motivo principal foi a inadimplência (24%), depois de renda insuficiente (11%). Empréstimos e financiamentos são vistos como difícil ou muito difícil por 44%.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários