Por

Apouco mais de dois meses do fim do ano, multinacionais e empresas intensificam a abertura de vagas de estágio em todo o país. Só no Estado do Rio, há 7.830 ofertas cadastradas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine). Uma feira espera receber cerca de 5 mil pessoas em busca de uma oportunidade na Baixada Fluminense. As multinacionais Bayer e Ingredion estão com inscrições abertas para os seus programas voltados a estudantes do Ensino Superior.

Na segunda e terça-feira, a Uniabeu Centro Universitário vai promover a sétima edição de Feira de Estágios, Empregos e Oportunidades na unidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Empresas recrutadoras, órgão municipal de emprego e renda, agências de estágio e empresas provedoras de talentos estarão à disposição do público para dar orientações e fazer cadastramento de currículos. A feira é aberta ao público, com entrada é gratuita. A organização espera pela presença de 5 mil pessoas. "Estamos com grandes expectativas para este ano. A nossa feira receberá empresas da Baixada e do Rio. O cadastramento do currículo será na hora", afirmou Valesca Oliveira, uma das organizadoras do evento.

A multinacional alemã Bayer já começou a recrutar candidatos ao Programa de Estágio Institucional 2018 nos estados do Rio, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás. No Estado do Rio, o estágio será em Belford Roxo. As inscrições estão abertas até 31 de outubro e são destinadas a estudantes a partir do 3º semestre nas áreas de Exatas, Biológicas e Humanas. Os selecionados participarão de programa estruturado de dois anos. Os aprovados iniciarão em fevereiro de 2018. Os interessados devem fazer inscrição pelo portal www.bit.ly/estagiobayer.

A Ingredion, que atua em 40 países no mercado de ingredientes industriais, tem inscrições abertas até quarta-feira para vagas em unidades no Rio, São Paulo, Pernambuco e Paraná, nas áreas de Engenharia, Produção, Manutenção, Finanças, RH, Jurídico, Supply Chain e Logística. Inscrições pelo site www.ciadetalentos.vagas.com.br/ve1586018.

Você pode gostar
Comentários