Por

Osetor supermercadista está aquecido. Com a chegada do fim do ano, cresce a oferta de empregos. A perspectiva é de expansão de vagas neste ano em uma área com mais de 200 mil profissionais no Estado do Rio. E a tendência é que esse crescimento continue em 2018.

A rede de Supermercados Guanabara contratou 4 mil novos funcionários. O novo quadro de profissionais foi utilizado para suprir as necessidades da empresa em meio ao Aniversário Guanabara, que começou na sexta-feira, num investimento de R$ 30 milhões. O Mundial abriu 600 vagas para atuar numa loja que deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2018, na Barra.

Um levantamento feito pela Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj) aponta que foram abertas cerca de dez novas unidades no estado do Rio neste ano, gerando outros 800 empregos diretos. Ao todo, foram cerca de 5,5 mil contratações no segmento em 2017. "Já está acontecendo um aquecimento no mercado, que se intensifica com a aproximação do fim do ano. As empresas estão voltando a contratar. E outras lojas vão abrir. A perspectiva é que também ocorra um aumento em 2018", prevê Rita Carnevale, gerente-executiva de RH da Asserj. O cenário também abre oportunidade para os temporários, contratados para reforçar as lojas com o aumento da procura no fim do ano. Com isso, também surgem cursos de qualificação, para que os profissionais possam buscar um diferencial na disputa por vagas.

Neste mês, a Escola Asserj vai promover dois cursos voltados para os profissionais da área. O primeiro deles, para operadores de caixa, vai começar na próxima terça-feira. No dia 31, a entidade vai organizar o curso de gestão do tempo.

Você pode gostar
Comentários