Por

Roger está pronto para o próximo passo. Diagnosticado com um tumor no rim direito, ele será operado amanhã pelo médico Raphael Rocha, urologista especializado em cirurgia robótica. E saberá se o cisto é benigno ou maligno somente após o procedimento. Como o tratamento pode durar até 90 dias, o atacante está fora do restante da temporada.

Com 17 gols, Roger é o artilheiro do Botafogo em 2017. Com contrato até dezembro, ele iniciou a conversa para prorrogar o vínculo. Brenner herda a vaga do camisa 9, mas não estará sozinho na missão ofensiva da equipe.

Movido a desafios, Rodrigo Pimpão garante que o time não perderá força na arrancada rumo ao G-4 do Brasileiro. Dono da melhor campanha do returno, o Glorioso perdeu a invencibilidade de cinco jogos para o Vitória, mas não o rumo. O tropeço deixou lições na preparação de uma equipe mais focada e destemida para enfrentar a Chapecoense, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

"É um objetivo a conquista de uma vaga na Libertadores. Vimos e sentimos o que é disputar essa competição. O apoio da torcida, as pessoas comentando. Para isso temos que subir na tabela do Brasileiro", disse Pimpão.

O jejum de sete partidas sem balançar a rede incomoda, porém, não tira o sono do camisa 17. Peça-chave no esquema de Jair Ventura, Pimpão tem obrigações táticas que vão além de atacar. Seja com gols, assistências ou entrega em campo, ele se esforça para ajudar como pode.

Na melhor fase da carreira, Pimpão se prepara para a chegada da primeira filha. Pai de Davi, 4 anos, ele é um dos jogadores mais queridos pela torcida, em especial as crianças: "Estou vivendo um momento muito importante. Minha esposa está grávida."

Você pode gostar
Comentários