O técnico Giovane Gávio e os atletas do Sesc RJ durante oficina na unidade de Ramos, na semana passada - Alexandre Brum / Agencia O Dia
O técnico Giovane Gávio e os atletas do Sesc RJ durante oficina na unidade de Ramos, na semana passadaAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por

O time feminino de vôlei do Sesc RJ oferece hoje, às 15h, uma oficina no Sesc São João de Meriti. A atividade será comandada pelo técnico do time, Bernardinho. Em quadra, as atletas da equipe atual campeã da Superliga, da Supercopa e do Campeonato Carioca vão ensinar aos participantes os principais fundamentos da modalidade. O evento reunirá alunos que praticam vôlei no Sesc São João de Meriti e estudantes de escolas parceiras da instituição.

A oficina será oferecida a 240 crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos. Na atividade, serão propostas sequências de exercícios de toque, manchete, ataque, saque por baixo, saque por cima e minijogo de 6x6, envolvendo os jovens e as atletas do time.

Na última quarta-feira, o time masculino do Sesc RJ, comandado pelo técnico Giovane Gávio, ofereceu oficina para cerca de 300 jovens no unidade do Sesc em Ramos. Na ocasião, o ponteiro João Rafael destacou a importância da dobradinha esporte-educação. "Além de atletas, somos educadores. Plantar a semente dos valores do esporte nas crianças e adolescentes é fundamental para a vida pessoal de cada uma delas. Isso, para o atleta, é muito gratificante", comentou João Rafael.

PROGRAMA SESC ESPORTE

O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática de 27 modalidades, sendo 18 esportivas e nove de condicionamento físico.

No pilar Rendimento Esportivo, o Sesc RJ incentiva a prática de esportes entre crianças e jovens por meio das equipes de alto rendimento do vôlei, que servem de inspiração para esse público.

Também integra esse pilar o treinamento de atletas entre 14 e 20 anos com o objetivo de alimentar as equipes de alto rendimento do Sesc RJ no futuro. O Programa Sesc Esporte tem outros três pilares: iniciação e formação esportiva, atividades de condicionamento físico (academia) e atividades recreativas.

SUPERLIGA

As equipes de vôlei do Sesc RJ estão na disputa da Superliga, a principal competição nacional da modalidade. O time feminino, que segue invicto no torneio, enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano na sexta-feira. Um dia antes, a equipe masculina pega o Copel Telecom Maringá Vôlei.

Você pode gostar
Comentários