Semana pode indicar dias de alívio ou pressão

Sem conseguir se distanciar da zona da degola, Tricolor vai encarar duas pedreiras

Por

Cavalieri
Cavalieri -

A quatro pontos da zona de rebaixamento, o Fluminense tem uma semana que pode representar alívio ou pressão total, dependendo dos resultados dos dois clássicos que fará até sábado. Antes de voltar a se preocupar com o Brasileiro (as chances de queda são de 11%, segundo o site 'Infobola'), o Tricolor tem a necessidade de passar pela Copa Sul-Americana para tentar acalmar a torcida, que perdeu a paciência com o time no empate diante do Bahia.

Depois do Flamengo, amanhã, a partida contra o Botafogo no Engenhão também será decisiva para o time de Abel Braga se manter afastado da zona da degola e não correr o risco de voltar a ficar a apenas um ponto do perigo. Por isso, o Fluminense se vê pressionado com o atual momento e considera a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana como um gás a mais para a reta final do Brasileiro.

"Avançar de fase nos traz alegria e para o torcedor também. Assim como aconteceu com a classificação no Equador (na fase anterior, diante da LDU). É saber trabalhar este momento. A pressão vem aumentando e passar em um jogo desse porte traz alívio. É um mês de decisão", analisou Diego Cavalieri.

NOVO DESFALQUE

Robinho sofreu uma fissura do quinto metatarso do pé direito e, segundo o departamento médico tricolor, vai ficar parado por tempo indeterminado, mas não precisará de cirurgia neste primeiro momento de recuperação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários