Volta a Brasília será na quarta - Antonio Cruz/Agência Brasil
Volta a Brasília será na quartaAntonio Cruz/Agência Brasil
Por

Opresidente Michel Temer tem quadro de saúde estável e deverá deixar o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, amanhã, dia 30. A informação foi dada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, responsável pela equipe médica que cuida da Presidência da República, durante entrevista coletiva realizada ontem.

Submetido a um procedimento cirúrgico para desobstrução da uretra na noite da última sexta, o presidente passa bem e já deverá voltar a Brasília na próxima quarta, dia 1º de novembro. Hoje vai ser divulgado novo boletim médico e o horário em que Temer deixará o hospital. "O presidente está no apartamento, muito bem, com quadro estável e terá alta amanhã", garantiu o médico Roberto Kalil Filho.

Durante a coletiva, o urologista Miguel Srougi explicou que, inicialmente, não se sabia se a obstrução urinária era causada por problemas na bexiga ou na próstata. Mas, após exames, foi constatada que a retenção de urina era em decorrência do crescimento da próstata. "Foi feita uma biópsia para constatar que não haveria câncer e o resultado foi benigno", contou.

EVO MORALES

Em função dos problemas de saúde e da internação de Michel Temer, o presidente da Bolívia, Evo Morales, cancelou a visita que faria ao Brasil. Os dois tinham uma reunião agendada para amanhã, em Brasília. O Itamaraty e o governo boliviano estudam uma nova data para a visita.

Você pode gostar
Comentários