Por

A partir de segunda-feira, faixas reversíveis em cinco vias da cidade passarão a ser operadas em horários reduzidos. A CET-Rio tomou a decisão para dar mais fluidez ao trânsito, depois de um estudo técnico apontar uma redução do fluxo de veículos nessas faixas, que incluem a Avenida Presidente Vargas, a Radial Oeste, a Avenida Professor Manoel de Abreu, a Rua Humaitá e a Rua Jardim Botânico.

O horário da faixa reversível da Avenida Presidente Vargas será das 7h às 10h (antes, ela operava de 6h às 11h). O da Radial Oeste será das 16h30 às 19h30. O da Manoel de Abreu vigorará entre 6h30 e 10h. Já a reversível da Rua Humaitá funcionará das 17h às 19h e o da Jardim Botânico, das 17h às 20h. Em todas as vias haverá sinalização e faixas indicando o novo horário de funcionamento.

No VLT Carioca também terá alterações na circulação durante o final de semana. Por conta de manutenção programada na região da Gamboa, o sistema terá operação diferenciada na Linha 1 (Santos Dumont-Rodoviária), hoje e amanhã, entre 19h e meia-noite. Para continuar os testes da extensão da Linha 2 até a Rodoviária, o VLT terá operação parcial entre Santos Dumont e Parada dos Navios. Sendo assim, as últimas viagens com percurso completo na Linha 1 sairão de cada terminal às 19h.

A concessionária do VLT Carioca alega que não haverá alterações na operação da Linha 2. Agentes e mensagens no mobiliário urbano das paradas vão auxiliar na orientação aos usuários sobre as mudanças.

Você pode gostar
Comentários