Por

Um mototaxista da Rocinha está internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, após ter sido alvejado na perna durante uma fuga de abordagem de policiais do Batalhão de Choque no fim da manhã de ontem. Houve protestos de colegas que chegaram a fechar um trecho da Lagoa-Barra.

Segundo a mãe e outros familiares de Ederson Andrade Mendes, 27 anos, ele saiu da casa da namorada para comprar ração para o cachorro e ajudar o primo, Manuel da Silva, que estava na garupa da moto. De acordo com os relatos, ele não parou em abordagem do Choque e teria sido atropelado pela viatura da PM e atingido por um tiro.

"Ele é nascido e criado na Rocinha, todos conhecem meu filho. É trabalhador, trabalhava também como serralheiro", disse a mãe, Roseneide Andrade, 48.

A PM havia dado outra versão, afirmando que o rapaz fugiu da abordagem e sofreu acidente de moto. O caso foi registrado na 11ª DP(Rocinha).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital informou que ele passou por cirurgia e chegou "com um orifício de entrada e saída na coxa direita", ou seja, perfuração à bala. Ele tem escoriações de queda de moto e seu estado de saúde é grave.

Você pode gostar
Comentários