Dicas para evitar dores na coluna

Por

Para evitar dores na coluna, algumas medidas devem ser adotadas no dia a dia. De acordo com o cirurgião Paulo Ramos, o celular não pode ser pressionado entre o ouvido e o ombro nem colocado próximo à cintura, de modo que seja preciso levar o queixo ao peito.

No trabalho, o centro da tela do computador deve estar à altura dos olhos, e os braços, em uma inclinação de 90 graus para alcançar o teclado, que não pode ficar tão próximo ao tórax. Ao se abaixar para pegar objetos, é recomendado que se agache, em vez de se curvar.

"Com relação às mochilas, o ideal é que se carregue, no máximo, o equivalente a 10% do peso do corpo", disse a fisioterapeuta Ana Gil, do Espaço Ana Gil. Ela alerta que nem as crianças estão livres de dores na coluna. "Uma criança de 20Kg pode carregar, no máximo, 2Kg, mas o material escolar sempre vai pesar mais do que isso".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários