Aposentado aos 55 anos, Temer diz que reforma cortará privilégios - Wilson Dias/Agência Brasil
Aposentado aos 55 anos, Temer diz que reforma cortará privilégiosWilson Dias/Agência Brasil
Por

O presidente Michel Temer mudou o discurso. Após alegar que não conseguiria aprovar a Reforma Previdenciária, pelo fato de a base aliada estar dividida, voltou a confirmou ontem que o governo quer aprovar a PEC 287 ainda em 2017.

"Nós vamos fazer a reforma que é importante para o país e vamos desmistificar e desmentir certas coisas que disseram no começo", afirmou o presidente, em cerimônia de entrega simbólica dos primeiros Cartões Reforma, para que famílias de baixa renda possam fazer melhorias em suas casas.

Temer voltou a defender que a Reforma da Previdência acabará com privilégios na hora de aposentar. "Não faz sentido os trabalhadores da iniciativa privada levarem um tempo mais longo para se aposentar e se aposentem com valor pequeno, enquanto servidores públicos se aposentam mais cedo e com valores estratosféricos. Estamos tendo coragem para fazer isso", acrescentou Temer, que se aposentou aos 55 anos como procurador do Estado de São Paulo, idade bem abaixo do que a PEC 287 propõe.

Temer tentou explicar que a proposta não impedirá que as pessoas possam se aposentar. Ele ressaltou que o projeto atual prevê uma regra de transição ao longo de 20 anos.

BOLSA FAMÍLIA

Ontem, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou que governo pretende aumentar o benefício do Bolsa Família. A ideia é reajustar o valor pela inflação e mais um pouco. O reajuste será dado em março ou abril, o que não seria um problema por questões eleitorais. Conforme o ministro, devido a inflação estar mais baixa possibilita o acréscimo do valor, concedido a 13,5 milhões de famílias.

Você pode gostar
Comentários