Por MARTHA IMENES

Os aposentados e pensionistas do INSS já podem programar o orçamento de 2018. O instituto confirmou as datas de pagamento dos benefícios do ano que vem. O novo calendário oficial foi divulgado no último dia 16 e já está disponível na página da Previdência (www.previdencia.gov.br) e também no portal do INSS (https://portal.inss.gov.br). O segurado pode conferir ao lado.

Como em anos anteriores o cronograma de pagamento será o mesmo. Começam a receber os segurados que ganham até o piso previdenciário nos últimos cinco dias úteis do mês. E nos primeiros cinco dias úteis do mês que se inicia, serão feitos os créditos para quem recebe acima do mínimo. Vale lembrar que quando a data cair em feriados, o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte.

Em janeiro de 2018, por exemplo, a folha começa a ser paga em 25 de janeiro e termina em 7 de fevereiro. Para saber o dia de pagamento, aposentados e pensionistas devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo o dígito.

Você pode gostar
Comentários