Por

Os servidores estaduais da Saúde que ganham acima de R$ 1.500 vão receber hoje o salário de setembro. A notícia foi confirmada pela secretaria responsável pela área, que mais uma vez, pagará com recursos do Fundo Estadual de Saúde. No dia 14, a pasta quitou os salários de 5.385 ativos que recebiam até R$1.500, quase a metade do total de 11.900 funcionários.

A chegada dos 67 anos ontem não foi comemorada pela aposentada Mariá Casa Nova. A auxiliar de enfermagem passou a data no vermelho, com o aluguel atrasado do apartamento do Fonseca, Niterói, onde mora com o marido. Ela está cheia de contas para pagar, e sem a perspectiva de receber outubro, muito menos o 13º de 2016. "Estou deprimida e não tive coragem de receber ninguém. É muito triste abrir a geladeira e não ter o que comer. Eu salvava vidas, agora a minha vida está assim", contou.

Para sobreviver, ela vende amendoim no sinal, almoça no restaurante popular, tem a ajuda da aposentadoria do marido, além da boa vontade de amigos e do filho que trabalha como motoboy. "Pezão foi a Brasília para pedir arrego, não vai pagar dia 27 como prometeu. Não tenho mais expectativas", reclamou Mariá.

Você pode gostar
Comentários