Aniversário sem festa para aposentada endividada

Por

Os servidores estaduais da Saúde que ganham acima de R$ 1.500 vão receber hoje o salário de setembro. A notícia foi confirmada pela secretaria responsável pela área, que mais uma vez, pagará com recursos do Fundo Estadual de Saúde. No dia 14, a pasta quitou os salários de 5.385 ativos que recebiam até R$1.500, quase a metade do total de 11.900 funcionários.

A chegada dos 67 anos ontem não foi comemorada pela aposentada Mariá Casa Nova. A auxiliar de enfermagem passou a data no vermelho, com o aluguel atrasado do apartamento do Fonseca, Niterói, onde mora com o marido. Ela está cheia de contas para pagar, e sem a perspectiva de receber outubro, muito menos o 13º de 2016. "Estou deprimida e não tive coragem de receber ninguém. É muito triste abrir a geladeira e não ter o que comer. Eu salvava vidas, agora a minha vida está assim", contou.

Para sobreviver, ela vende amendoim no sinal, almoça no restaurante popular, tem a ajuda da aposentadoria do marido, além da boa vontade de amigos e do filho que trabalha como motoboy. "Pezão foi a Brasília para pedir arrego, não vai pagar dia 27 como prometeu. Não tenho mais expectativas", reclamou Mariá.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários