O SEGREDO DO SUCESSO

Evento premia iniciativas bem-sucedidas em homenagem ao empreendedorismo feminino e discute participação cada vez maior de mulheres no mundo dos negócios

Por

Cerca de 50 mulheres participaram da segunda edição
do encontro,
no Jardim América
Cerca de 50 mulheres participaram da segunda edição do encontro, no Jardim América -

Asegunda edição do evento 'O Dia delas', em parceria entre o Jornal O DIA e o 'Além do Batom Empreendedorismo', agora passou a premiar iniciativas de mulheres bem-sucedidas nos negócios. O encontro ocorreu no último domingo, no dia global do Empreendedorismo Feminino, data estabelecida pela ONU em 2014. Cerca de 50 mulheres estiveram na sede da Go Up-Escola para Empreendedores, no Jardim América.

A organização premiou Viviane Teixeira, cofundadora da Exaltação Cosméticos, empresa com dois anos de atuação em Nova Iguaçu. Mãe de dois filhos, a empresária de 33 anos já vendeu bolsas, açaí, cachorro-quente e teve uma creche antes de entrar no ramo de cosméticos. "Tive que superar muita coisa para chegar até aqui. O prêmio é a prova de que vale a pena lutar".

O evento contou com o relato de empresárias e empreendedoras dos ramos de alimentação, beleza, saúde, artesanato, moda, venda direta, treinamento e desenvolvimento. "A participação da mulher no mercado de trabalho está cada vez maior. E cada vez mais, as mulheres ocupam cargos de liderança. Iniciativas como essa vão ser importantes para o desenvolvimento econômico do país", argumenta Vanessa Oliveira, idealizadora do projeto.

Agora, o projeto 'Além do Batom' volta as suas atenções para a distribuição de conteúdo nas redes sociais para contribuir com o avanço das empreendedoras no país. E já prevê uma nova ação: no dia 2 de dezembro, o grupo irá ministrar um treinamento para mulheres. Além de Vanessa, que também é fundadora da Fábrica de Negócios, o evento contará com as participações de Érika de Souza (cofundadora do Grupo DêValor e idealizadora do projeto Enriquecendo Mulheres), Solange Coelho (fundadora da Vá Avante) e Gleicia Fabiani (fundadora da Kadosh Ambiental e idealizadora da plataforma Cultura Sustentável).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Cerca de 50 mulheres participaram da segunda edição do encontro, no Jardim América janaína castro/Divulgação
Vanessa Oliveira organiza o evento Divulgação
A organização premiou Viviane Teixeira, cofundadora da Exaltação Cosméticos, de Nova Iguaçu Janaína Castro/Divulgação

Comentários