Cerca de 50 mulheres participaram da segunda edição
do encontro,
no Jardim América - janaína castro/Divulgação
Cerca de 50 mulheres participaram da segunda edição do encontro, no Jardim Américajanaína castro/Divulgação
Por

Asegunda edição do evento 'O Dia delas', em parceria entre o Jornal O DIA e o 'Além do Batom Empreendedorismo', agora passou a premiar iniciativas de mulheres bem-sucedidas nos negócios. O encontro ocorreu no último domingo, no dia global do Empreendedorismo Feminino, data estabelecida pela ONU em 2014. Cerca de 50 mulheres estiveram na sede da Go Up-Escola para Empreendedores, no Jardim América.

A organização premiou Viviane Teixeira, cofundadora da Exaltação Cosméticos, empresa com dois anos de atuação em Nova Iguaçu. Mãe de dois filhos, a empresária de 33 anos já vendeu bolsas, açaí, cachorro-quente e teve uma creche antes de entrar no ramo de cosméticos. "Tive que superar muita coisa para chegar até aqui. O prêmio é a prova de que vale a pena lutar".

O evento contou com o relato de empresárias e empreendedoras dos ramos de alimentação, beleza, saúde, artesanato, moda, venda direta, treinamento e desenvolvimento. "A participação da mulher no mercado de trabalho está cada vez maior. E cada vez mais, as mulheres ocupam cargos de liderança. Iniciativas como essa vão ser importantes para o desenvolvimento econômico do país", argumenta Vanessa Oliveira, idealizadora do projeto.

Agora, o projeto 'Além do Batom' volta as suas atenções para a distribuição de conteúdo nas redes sociais para contribuir com o avanço das empreendedoras no país. E já prevê uma nova ação: no dia 2 de dezembro, o grupo irá ministrar um treinamento para mulheres. Além de Vanessa, que também é fundadora da Fábrica de Negócios, o evento contará com as participações de Érika de Souza (cofundadora do Grupo DêValor e idealizadora do projeto Enriquecendo Mulheres), Solange Coelho (fundadora da Vá Avante) e Gleicia Fabiani (fundadora da Kadosh Ambiental e idealizadora da plataforma Cultura Sustentável).

Você pode gostar
Comentários