Semana Global de Empreendedorismo vai até domingo

Programação terá série de eventos para capacitar jovens empresários no Rio

Por

Uma série de atividades de capacitação para jovens empresários vão acontecer até domingo como parte da Semana Global do Empreendedorismo. Com o mote 'A revolução já começou', a programação prevê cursos, workshops e palestras.

Hoje, Paula Calil, professora de marketing da ESPM, dá uma palestra online com o tema 'Conversas que inspiram'. Amanhã, entre 10h e 13h, tem um encontro sobre 'Empreendedorismo Feminino' no Banco da Providência, na Rua dos Arcos 54, Lapa. Na ocasião, serão apresentadas iniciativas empreendedoras de mulheres moradoras de comunidades e favelas cariocas, que superam dificuldades para ter um negócio e gerar sua própria fonte de renda.

No mesmo dia, às 20h, haverá palestra online sobre o tema 'Propriedade Intelectual para Startups', com Aline Ornellas, mestranda em Propriedade Intelectual no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Na sexta-feira e no sábado, a Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (Abmen) promove a primeira Conferência Anual de Mentoria de Negócios, na Rua do Rosário, 129, Centro. O evento vai reunir empreendedores, gestores e pesquisadores para o compartilhamento de conhecimentos. Veja a programação completa em empreendedorismo.org.br.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários