A carioca Eliza Gurgel está entre os aprovados na seleção de trainees do banco Santander - Divulgação
A carioca Eliza Gurgel está entre os aprovados na seleção de trainees do banco SantanderDivulgação
Por

Enquanto o fim de ano se aproxima, as empresas intensificam os seus processos de seleção de trainees. Na última segunda-feira, o Santander revelou a lista de 27 aprovados numa seleção com mais de 30 mil candidatos em todo o país. Entre eles, há quatro cariocas. A Centauro, rede multicanal de artigos esportivos, está com inscrições abertas até hoje. Interessados devem acessar o site www.traineecentauro.com.br. A Riachuelo também está com vagas abertas até o dia 30 deste mês para jovens que se graduaram nos cursos de Administração, Economia, Moda, Comunicação e Engenharia, pelo site www.riachuelo.com.br.

Os selecionados pelo banco Santander já iniciam as atividades neste mês. O programa tem duração de um ano. Os admitidos participarão de ações de desenvolvimento com conteúdos técnicos e comportamentais. Eles irão atuar em projetos estratégicos, sempre com a coordenação do RH e auxiliados por executivos do banco que atuarão como mentores.

A carioca Eliza Martins Gurgel, de 25 anos, recém formada em Administração pela Universidade Federal Estadual do Rio de Janeiro (Unirio), está entre os selecionados. "Foi bacana que já na seleção tivemos treinamentos e contato com os executivos. Estava confiante, mas ninguém tinha certeza se já estava dentro. Essa aprovação, num processo tão concorrido, vai mudar minha carreira de patamar".

Vanessa Lobato, vice-presidente de RH do Santander, acredita que o trainee estará em um ambiente colaborativo e desafiador, que potencializará o seu aprendizado, além de estimulá-lo a criar soluções. "Buscaremos e estimularemos habilidades como autonomia, responsabilidade, colaboração, inovação, resiliência e capacidade comunicativa".

Na Centauro, a empresa pretende contratar 26 trainees o dobro em comparação ao ano passado com bolsas de R$ 6 mil. Fazem parte dos pré-requisitos a formação superior entre julho de 2015 a dezembro de 2017, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Estatística, Direito, Marketing, Publicidade e Propaganda e áreas relacionadas. Além disso, inglês e disponibilidade para viagens são fundamentais.

Com duração entre 12 e 18 meses, o Programa de Trainees da Riachuelo oferece duas possibilidades de carreira: Gerente de Loja e Gerente de Produto. O início das atividades está previsto para março do ano que vem.

Você pode gostar
Comentários