Tite comanda o treino em Lille: de olho em possíveis alternativas -  Lucas Figueiredo/CBF
Tite comanda o treino em Lille: de olho em possíveis alternativas Lucas Figueiredo/CBF
Por

Dono da melhor campanha nas Eliminatórias, o Brasil já vive a realidade da Copa do Mundo de 2018. Hoje, em Lille, no norte da França, a Seleção enfrenta o Japão, às 10h (de Brasília), no primeiro amistoso de preparação, no qual o técnico Tite pretende fazer diversos testes, pensando certamente na lista dos 23 convocados para a Rússia.

"Terminei a conversa com os jogadores com um exercício de imaginação. Imaginem que agora tudo é Copa do Mundo, amanhã (hoje) temos que simular um jogo de Copa do Mundo, são duas equipes que estão no Mundial", disse Tite após o treino de ontem no Estádio Pierre-Mauroy, local da partida.

Com dez vitórias e dois empates sob o comando de Tite nas Eliminatórias, o Brasil agora sai de seu continente para testar e ser testado contra outras culturas futebolísticas. "Muda a característica dos jogos que tivemos na América do Sul", afirma Tite.

EXIGÊNCIAS

Este, inclusive, foi um pedido de Tite à CBF na hora de marcar amistosos: encarar equipes tradicionalmente disciplinadas e forte fisicamente. Na próxima terça-feira, o adversário dos brasileiros será a Inglaterra, no tradicional Estádio de Wembley.

Contra o Japão, Tite testará Danilo na lateral direita, na busca por um reserva para Daniel Alves, e jogará com a dupla de zagueiros reservas, Jemerson e Thiago Silva. No meio-campo, saem Renato Augusto e Paulinho e entram Fernandinho e Giuliano.

Apesar do caráter amistoso do jogo, Tite promete que vai cobrar empenho de seus jogadores. "É preparação, não gosto de adjetivar teste. É uma nova etapa de preparação. O desempenho (dos jogadores) nesta fase da preparação é fundamental. Esta será a minha exigência nesta nova etapa", completou o treinador.

Você pode gostar
Comentários