Itália empata em casa e está fora da Copa

Azzurra joga mal em Milão, não consegue furar o bloqueio da Suécia e dá adeus ao sonho de ir ao Mundial na Rússia

Por

Itália ficou fora da Copa da Rússia
Itália ficou fora da Copa da Rússia -

Tetracampeã do mundo, a Itália está mergulhando numa de suas maiores crises na história do futebol. O empate em 0 a 0 com a Suécia, em Milão, deixou a seleção fora da Copa de 2018, na Rússia, o que não acontecia há 60 anos, desde 1958. Será a terceira vez que os italianos não participam de uma Copa do Mundo a primeira foi em 1930.

Depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, em Estocolmo, a Azzurra não conseguiu furar a retranca sueca e foi eliminada em pleno San Siro, diante de mais de 70 mil torcedores. Desde o tetracampeonato conquistado em 2006, na Alemanha, a seleção entrou em decadência. Eliminada na fase de grupos nas duas últimas edições do torneio, agora nem sequer vai à Rússia para a disputa do Mundial.

O veterano goleiro Buffon, que poderia se tornar o jogador com mais Copas do Mundo no currículo, falou sobre a frustração de ficar fora. "Eu não me desculpo só por mim, mas por todos os jogadores italianos. Nós falhamos com algo que significava muito em todos os níveis. Estamos arrependidos de terminar assim, porque não passamos", disse o goleiro, nitidamente abatido.

Já a Suécia, que não disputava uma Copa desde 2006, espera poder contar com o atacante Zlatan Ibrahimovic, que que se recupera de grave lesão no joelho. Ele já havia anunciado a aposentadoria da seleção, mas tem chances de voltar para fazer a despedida e jogar sua última Copa do Mundo antes de encerrar a vitoriosa carreira.

IRLANDA E DINAMARCA NA BRIGA

Após empatarem em 0 a 0 no primeiro confronto, Irlanda e Dinamarca decidem hoje, às 17h45 (de Brasília), em Dublin, a última vaga europeia na Copa da Rússia. Um empate com gols favorece a Dinamarca, enquanto os irlandeses precisam vencer para ir ao Mundial sem levar a partida para os pênaltis.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários