Brigões encrencados no Tribunal

Rhodolfo e Vizeu podem ser suspensos pelo STJD e desfalcar o Fla das últimas duas rodadas do Brasileiro

Por ASSINATURA REPÓRTER

Rhodolfo, zagueiro do Flamengo, participa de treino físico no Ninho do Urubu
Rhodolfo, zagueiro do Flamengo, participa de treino físico no Ninho do Urubu -

Rhodolfo e Felipe Vizeu fizeram as pazes, deram entrevistas juntos com juras de amizade, mas não devem escapar impunes. Os dois serão denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda sofrerão sanções internas no clube. Sem Guerrero, suspenso por doping, e com Réver e Juan desgastados, o técnico Reinaldo Rueda pode perder os dois brigões para as últimas rodadas do Brasileiro.

Embora o árbitro Wagner Reway não tenha relatado a confusão na súmula, o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilaqua, vai analisar as imagens. Rhodolfo deve ser enquadrado no artigo 254-A, por agressão, e Vizeu, no 243-F, por ofensa à honra. O zagueiro pode pegar de quatro a 12 partidas de suspensão, e o atacante, de uma a seis, além de uma multa, que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.

O diretor-executivo de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, reprovou, ontem, após o treino no Ninho do Urubu, a atitude dos dois jogadores. Ele não divulgou, no entanto, que tipo de punição interna Rhodolfo e Felipe Vizeu vão receber.

"Comunico aos torcedores sobre Vizeu e Rhodolfo: algo que o Fla não compactua. Não é a imagem que queremos passar. Aplicamos o que prevê em contrato com eles e o regulamento interno", afirmou o dirigente, que completou: "Qualquer tipo de punição pecuniária não vai ser comunicada. Fica internamente. O que foi feito e o que foi dito vai ficar intramuros. Se houve multa, não vamos externar."

Na zona mista da Ilha do Urubu, onde o Flamengo acabara de vencer o campeão Corinthians por 3 a 0, Rhodolfo e Vizeu deram o caso como superado. Os dois se disseram amigos e consideraram o ocorrido algo normal no calor do jogo.

"Eu queria ganhar. A torcida merece coisa melhor do que a gente vinha fazendo", disse Rhodolfo.

"Sou novo. Estou aprendendo. Rhodolfo me apoia sempre", concordou Vizeu.

CASA CHEIA NA SUL-AMERICANA

Em meio ao clima fervente no Flamengo, a torcida prepara o caldeirão de olho no duelo com o Junior Barranquilla, da Colômbia. Já foram vendidos mais de 25 mil ingressos para quinta-feira, às 21h45, no Maracanã Setor Norte esgotado , quando o Rubro-Negro tentará, na partida de ida, construir boa vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana.

"A torcida está louca por um título. Nós somos os primeiros a querer isso. Vamos trabalhar e fazer tudo para que isso aconteça. Ontem (domingo) foi muito importante para construir a confiança para o jogo de quinta-feira", disse Trauco.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários