Uma volta por cima em grande estilo

Depois de superar uma artrite reativa que o deixou três meses fora dos gramados, Douglas espera um 2018 de muitas glórias

Por

Douglas no treino do Fluminense
Douglas no treino do Fluminense -

Revelação de Xerém vista com grande potencial para estourar em 2018, Douglas não contava com uma artrite reativa que atrapalharia a sua temporada. Mas, depois de longo tratamento e muita dedicação, o volante do Fluminense conseguiu voltar a jogar e finalmente marcou o seu primeiro gol no retorno aos gramados diante da Ponte Preta.

A espera foi longa até comemorar. Ao ficar três meses parado, Douglas viu uma temporada promissora se tornar quase perdida. Com doses de remédio injetadas duas vezes por semana, ele se recuperou para ajudar a equipe a partir de setembro. E seguirá com o tratamento até o meio de 2018.

"Foi um aprendizado de vida. O que eu passei e superei, Abel teve o problema dele (morte do filho), Sornoza operou e superou, Gustavo (Scarpa) também. Com uma superação dessa, só faltava o título para a gente sorrir mais. Agora é esperar 2018 e por muitas glórias", afirmou Douglas, que disputou apenas 30 partidas na temporada e espera que 2018 seja diferente para ele e para o Fluminense: "Esse 2017 não foi tão bom, mas agora é esperar 2018 e tudo vai mudar."

Para essa mudança, Douglas espera poder ter Abel Braga. Por causa da indefinição sobre seu futuro, o treinador perdeu prioridade no Palmeiras, que fechou a contratação de Roger Machado. Ainda assim, a permanência segue difícil, até pelo interesse do Internacional.

"É um treinador espetacular. Se ele sair, vai ser uma pena. O grupo está fechado e espero que ele fique, todo mundo gosta dele", disse Douglas.

WENDEL E PSG: PODE MELAR

Segundo o jornal francês 'L'Equipe', a venda de Wendel ao PSG pode não acontecer, apesar do acordo já feito com o Fluminense. O motivo seria a divisão entre dirigentes franceses sobre a contratação do volante. Outro problema seria o fair play financeiro, que impediria o PSG de contratar, a não ser que se desfaça de alguns jogadores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Com vínculo até o fim do ano, Arnaldo já acertou a permanência e deve fazer parte do elenco para 2018 Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Douglas no treino do Fluminense MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Comentários