As eleições no Vasco ganharam um novo capítulo. A desembargadora Márcia Ferreira Alvarenga aceitou o pedido de efeito suspensivo apresentado pelo clube e validou os votos da polêmica urna 7 até que seja realizada perícia técnica. Com a decisão, a chapa 'Reconstruindo o Vasco', do atual presidente, Eurico Miranda, é considerada vencedora temporariamente.
Após a juíza Maria Cecília Gonçalves ter invalidado os votos da urna, a chapa 'Sempre Vasco Livre', de Júlio Brant, havia sido dada como vencedora. Agora, Eurico volta a vencer por 2.111 votos contra 1.975 de Brant.
A criação da urna 7 foi uma determinação da Justiça do Rio, que considerou suspeito o alto número de associações no último bimestre de 2015, e ordenou que esses 691 eleitores votassem exclusivamente nessa urna. Entre esses sócios, Eurico teve 90% (495) dos votos válidos.
EVANDER PODE SER NOVIDADE
O volante Evander, revelado nas categorias de base, e que tem entrado bem nos últimos jogos, vive boa fase e deve ter uma chance entre os titulares na partida contra o Cruzeiro.