Muralha terá a chance da redenção no momento de decisão no Brasileiro e na Sul-Americana - Gilvan de Souza
Muralha terá a chance da redenção no momento de decisão no Brasileiro e na Sul-AmericanaGilvan de Souza
Por ASSINATURA REPÓRTER

A volta à Libertadores é uma obsessão de todo rubro-negro, ainda mais após a precoce eliminação na fase de grupos este ano. Em clima de decisão, o Flamengo recebe o Santos, às 19h, na Ilha do Urubu, com a pretensão de escalar o que tem de melhor. No G-6, a equipe pode garantir a vaga direta na competição.

Concentrado, o técnico Reinaldo Rueda promete escalar força máxima. Aos 38 anos, o capitão Juan pode ser o único poupado visando à decisão de quinta-feira pela Copa Sul-Americana. Após a vitória de 2 a 1, no Maracanã, o Rubro-Negro pode garantir vaga na final até com o empate com o Junior Barranquilla (COL).

A suada vitória de virada sobre os colombianos renovou a confiança do Flamengo, então pressionado pela oscilação ao longo de todo o ano. Juan garante que o ambiente está favorável ao grupo.

"Agora a cabeça voltada para o Santos. Uma vitória que pode dar muito para a gente na reta final... É um objetivo que começamos lá atrás, no Brasileiro, competição que mais oscilamos, recebemos críticas. Estamos perto de conquistar uma vaga na Libertadores, quem sabe direta", destacou o zagueiro.

Essa confiança será importante para Alex Muralha. Um dos jogadores mais criticados em 2017, o goleiro terá a chance de redenção na série de decisões que o Flamengo terá pela frente. Como o titular Diego Alves, que fraturou a clavícula, só voltará a jogar em 2018, ele reassume o posto de titular com o apoio irrestrito dos companheiros.

"Particularmente, estou do lado do Muralha todos os dias. É companheiro meu de time, como pessoa, no dia a dia, jogando ou não, estamos sempre elogiando e dando toque quando precisa. É um cara que trabalha muito diariamente, dá tudo de si nos treinamentos. Que tenha força mental. Torcida tem de apoiar como apoia todos os jogadores que jogam no Flamengo", disse Juan.

Sem mistério, o técnico Reinaldo Rueda deve manter a base da equipe que venceu o Junior Barranquilla. Everton deve ser preparado para o jogo de quinta-feira. Com isso, Mancuello, Lucas Paquetá e Vinícius Junior disputam a última vaga.

Você pode gostar
Comentários