Treino do Vasco em São Januário na véspera da partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.  - Paulo Fernandes/ Vasco
Treino do Vasco em São Januário na véspera da partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Paulo Fernandes/ Vasco
Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??? ?

Nono colocado no Brasileirão, com 50 pontos, o Vasco faz hoje a sua penúltima partida no campeonato, diante do Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, precisando vencer para seguir sonhando com o G-7. Para entrar na tão sonhada zona de classificação, os vascaínos ainda precisam contar com as derrotas de Atlético-MG, que encara hoje o campeão Corinthians, no Itaquerão, e do Botafogo, que amanhã enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

"A torcida pode esperar uma equipe que vai buscar até onde der. Até porque conseguimos evitar qualquer tipo de problema na reta final da competição. Hoje vivemos uma disputa direta pela Libertadores e também temos uma Sul-Americana. É importante ressaltar que o Vasco não disputa uma competição de caráter internacional desde 2012, quando jogou a Libertadores. Buscamos terminar este ano da melhor maneira possível e, quando esse ciclo terminar, temos que manter na cabeça que quem seguir no clube e quem chegar devem ter alma de vencedor", afirmou o técnico Zé Ricardo.

Para hoje, Anderson Martins e Madson, voltando de lesão, estão confirmados.

ADVERSÁRIO COM A VIDA MANSA

Quinto colocado com 56 pontos, o Cruzeiro já não tem mais pretensões no campeonato, já que o título da Copa do Brasil garantiu a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. "O Cruzeiro vem fazendo algumas alterações em suas escalações. O Mano tem aproveitado muito bem essa fase, em que já adquiriram a vaga para a Libertadores, para olhar alguns atletas", ponderou Zé Ricardo.

O treinador vascaíno se mostra confiante num bom desempenho do Vasco, hoje, no Mineirão: "Os atletas entenderam o que precisamos para fazer um bom jogo. Não estamos esperando nenhum tipo de facilidade, pelo fato deles já estarem garantidos na Libertadores. Vamos para um grande desafio e esperamos reencontrar os bons momentos que tivemos na competição".

Você pode gostar
Comentários