Por

Morreu, na tarde de ontem, o sargento PM Rodrigo Tavares. O policial militar, que era lotado no Departamento Geral de Pessoal, foi atingido com um tiro na cabeça no sábado, durante tentativa de assalto em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana. Tavares é o 120º PM morto este ano.

A vítima estava internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Ele foi socorrido por familiares após reagir à abordagem de dois criminosos em uma moto, quando chegava em casa.

Um dos homens foi baleado e socorrido para o mesmo hospital. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O outro bandido fugiu. Policiais apreenderam a arma utilizada no crime.

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí investigam o caso. Seu corpo será sepultado no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, nesta terça-feira (21), às 13h. Nas redes sociais, a PM decretou luto.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, em 1994 foi registrado o maior número de policiais mortos em um ano, com 227 agentes. No ano em que teve menos mortes, desde então, foi em 2011, com 108 casos.

Você pode gostar
Comentários