Pratas da casa

O 'Alma da Baixada' levará uma série de atrações locais para o Sesc Nova Iguaçu. Evento ocorrerá nos dias 25 e 26 deste mês

Por

A 'Bicicleta Voadora', de Deneir Martins, vai marcar presença no 'Alma da Baixada'. Além dela, Marcelo Griot
A 'Bicicleta Voadora', de Deneir Martins, vai marcar presença no 'Alma da Baixada'. Além dela, Marcelo Griot -

No cinema, nas artes plásticas, no teatro, na música, dança e literatura, os artistas em destaque no 'Alma da Baixada' têm identificação com a região e representam a cultura local.

Em dois dias de evento, uma série de apresentações nas dependências do Sesc Nova Iguaçu, com entrada gratuita, vai fortalecer a relação entre esses artistas e o público da Baixada Fluminense. A proposta é valorizar a identidade local a partir das manifestações culturais que movimentam as cidades da região.

A programação completa terá 12 atrações. Além do Dream Team do Passinho, haverá apresentações da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense, do grupo Pimenta do Reino, do Coletivo Poetas Compulsivos e do grupo de Folia de Reis 'Três Reis do Oriente'.

Nas artes cênicas, a Fanfarras Produções apresenta o espetáculo 'Hoje tem marmelada'. A GW Cia de Performance faz uma exibição de street dance. E o grupo Dandalua comanda uma oficina de danças populares.

As exibições de filmes ficam por conta dos cineclubes Mate com Angu e Buraco do Getúlio. Na literatura, está prevista uma sessão de contação de histórias com Macedo Griot.

Enquanto as atividades acontecem, duas mostras ficam em cartaz em diferentes áreas do Sesc Nova Iguaçu.

Na Sala de Exposições da unidade, a mostra 'Olhares da cidade' exibe imagens de nove fotógrafos da Baixada. Nos cliques de Ratão Diniz, Igor Freitas, Mazé Mixo, Getúlio Ribeiro, Theo Guedes, Danilo Sergio, Fabio Caffé, Tayana Leoncio e Paula Eliane, destaque para as cenas do cotidiano.

Já o hall do teatro abriga a exposição 'Objetuais e escultóricos', com esculturas e objetos produzidos pelos artistas Ana Ana, Silvia Schiavone, Raimundo Rodriguez, Deneir de Souza Martins, Júlio Ferreira Sekiguchi e Yago Toscano. Na Baixada, eles encontram os materiais que transformam em arte.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

A 'Bicicleta Voadora', de Deneir Martins, vai marcar presença no 'Alma da Baixada'. Além dela, Marcelo Griot Divulgação
O Mate com Angu vai comandar uma sessão de cinema durante o 'Alma da Baixada' Reprodução
GW Cia de Performance é atração do evento 'Alma da Baixada' Reprodução
Macedo Griot é atração do evento 'Alma da Baixada' Reprodução
A Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense, do maestro Iracito Cerqueira da Silva Prefeitura São João de Meriti/Divulgação
Sarau do grupo Poetas Compulsivos. Integrantes apresentam espetáculo que une rap e poesia Reprodução/enraizados.com.br
Alma da Baixada Divulgação
Fundo, azul capa, wallpaper .

Comentários