No espetáculo 'Boquinha... E assim surgiu o mundo', escrita por Lázaro Ramos, o ator Orlando Caldeira guia as crianças por diferentes versões para a criação do universo  - fOTOS DE Divulgação
No espetáculo 'Boquinha... E assim surgiu o mundo', escrita por Lázaro Ramos, o ator Orlando Caldeira guia as crianças por diferentes versões para a criação do universo fOTOS DE Divulgação
Por

Na escola, o menino João Vicente é provocado pela seguinte pergunta da professora: 'Como surgiu o mundo?'. É o bastante para liberar a imaginação do pequeno personagem da peça 'Boquinha... E assim surgiu o mundo', que será apresentada neste domingo, no Sesc Nova Friburgo. A peça infantil é escrita por Lázaro Ramos e traz o ator Orlando Caldeira no papel principal.

Ao chegar em casa depois da aula, o personagem João Vicente vai para o sótão, onde encontra a caixa de pesquisas do avô escritor, e parte numa aventura mágica sobre a criação do universo segundo versões de diversas culturas. No espetáculo, que une teatro e circo, Boquinha é um pequeno ser feito de dobraduras de papel, que guia as crianças pelas viagens mágicas. A direção é de Lázaro Ramos e Suzana Nascimento.

outras atrações

No Sesc Barra Mansa, a atração deste domingo é a peça infantil 'Tagarelando', em que Severino e Catirina, antigos amigos, agora são rivais e encontram-se para um duelo diante da plateia. A batalha, no entanto, é travada em versos, na arte do repente.

A dramaturgia de 'Tagarelando' passa por temas que fazem parte de conteúdos escolares, nas disciplinas de Geografia, História, Ciências e Matemática.

Neste sábado, às 20h, o ator Jandir Ferrari interpreta quatro contos do livro 'Leréias - Histórias contadas por eles mesmos' (1945), de Valdomiro Silveira. As histórias, de cunho regionalista, abordam assuntos cosmopolitas e contemporâneos, repletos de elementos inusitados.

Você pode gostar
Comentários