Avaliação odontológica está entre os serviços feitos na ação social - Felipe Varanda/Divulgação
Avaliação odontológica está entre os serviços feitos na ação socialFelipe Varanda/Divulgação
Por O Dia

A Casa de Saúde São José vai levar o programa 'Ação Saúde e Cidadania' ao Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, para oferecer assistência médica gratuita aos moradores da região. O evento será realizado no próximo sábado, das 9h às 16h, na Rua Cristiano Otoni 1.

Os interessados passarão por uma triagem da enfermagem, que fará a aferição de pressão arterial, peso e altura, além de outros exames rápidos. Depois, os pacientes receberão atendimento médico. Haverá consultas em quatro especialidades: clínica médica, cardiologia, pediatria e dermatologia. Também será oferecida avaliação odontológica.

"É muito gratificante saber que, enquanto um dos mais tradicionais hospitais da cidade, estamos expandindo nossa atuação e levando uma contribuição a comunidades que precisam de atenção", destaca Nélisson do Espírito Santo, diretor executivo da Casa de Saúde São José.

A Associação Maranathá do Rio de Janeiro dará orientações sobre dependência química e uso de drogas. A ação contará ainda com uma área de lazer para as crianças, na qual serão realizadas atividades lúdicas e educacionais. Colaboradores voluntários vão reunir doações de brinquedos, água potável e leite em pó, que serão distribuídos para a população do Jardim Gramacho.

Você pode gostar
Comentários