Por O Dia
Uma operação da Polícia Federal no Porto de Vila Velha, no Espírito Santo, prendeu, nesta quarta-feira, sete pessoas por tráfico de drogas. A ação apreendeu cerca de 250kg de cocaína que estavam escondidas no interior de um container com carga de milho, que seria enviado para a Europa.
Dos sete presos, seis estavam em um galpão, onde o lacre original do container foi rompido e a droga inserida, com a substituição do lacre por outro clonado. O sétimo acusado, que repassava informações ao grupo, estava em um recinto aduaneiro de onde foi desviado o container para a colocação da droga.
Publicidade
Um dos presos é dono da fazenda onde o helicóptero ligado ao atual Secretário Nacional de Futebol e então deputado estadual de Minas Gerais, Gustavo Perrela (SD-MG), pousou com cocaína, em Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo, em 2013. Outro detido foi o presidente eleito do clube de futebol Deportiva Ferroviária, Edney Costa.
Os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário Estadual e a droga está à disposição da Justiça Federal.
Publicidade
Relembre o caso
Em 24 de novembro de 2013, a Polícia Militar do Espírito Santo apreendeu um helicóptero com quase meia tonelada de cocaína, em uma fazenda em Afonso Cláudio. A operação prendeu o piloto, o copiloto e dois homens que aguardavam receber a droga.
Publicidade
A aeronave estava em nome da empresa Limeira Agropecuária, que pertence a Gustavo Perrella, que também é filho do senador Zezé Perrella (PTB-MG). Rogério Almeida Antunes, o piloto do helicóptero preso em flagrante, era funcionário do gabinete na Assembleia de Minas e foi exonerado após a prisão.
A aeronave teria sido abastecida com verba indenizatória do gabinete do então deputado mineiro. O helicóptero foi devolvido à empresa da família Perrella por decisão da Justiça Federal, em agosto de 2014.
Publicidade
Gustavo Perrella chegou a ser investigado, mas a PF concluiu que ele não teve envolvimento com o tráfico de drogas, pois o piloto teria pego a aeronave sem o conhecimento da família.