UMA MULHER NA DISPUTA

Por

O PPS tanto insistiu que já está quase certa a candidatura de Denise Frossard ao governo do estado. Na semana passada, a juíza aposentada e ex-deputada federal esteve na votação para presidente do diretório do partido. Inicialmente, ela se colocou à disposição para a disputa no Senado. Mas o partido a quer como postulante ao governo estadual, com apoio do PSDB. Se baterem o martelo, esta será a segunda vez que Frossard concorrerá ao cargo de governadora. Em 2006, candidatou-se à sucessão de Rosinha Garotinho. No segundo turno, foi derrotada por Sérgio Cabral, que chegou a chamá-la de blefe. Hoje, ele está preso. E Rosinha em prisão domiciliar.

Nome de peso

A parceria já está sendo comemorada por integrantes de ambos os partidos, que acreditam que a ex-juíza, responsável pela prisão dos chefões do jogo do bicho na década de 90, seja um nome de peso. "Acho importante que a Denise concorra a governadora. Num momento de extrema crise ética, com a política tão contaminada pela corrupção, ela é uma excelente opção, vai dar um gás à disputa", afirmou a vereadora Teresa Bergher, presidente do diretório municipal do PSDB.

Nome novo

Outra sigla que também decidiu lançar candidato próprio para a disputa ao governo do Rio é o PHS. "Temos bons quadros no partido, mas há a possibilidade de ser um nome de fora do jogo político", confirmou Sandro Matos, presidente do PHS Rio.

Retorno

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe, voltou ontem ao cargo. Visivelmente mais magro, após a cirurgia bariátrica à qual se submeteu, participou da reunião com técnicos da prefeitura sobre a PPP da Rioluz e assumiu a sessão para a votação da mudança de regimento e do pacotão de 18 projetos enviados pelo Executivo. O comentário era de que voltou antes da licença para dar força às votações.

Filho de peixe

O ex-vereador Pedro Porfírio está internado no Barra D'Or devido a complicações de diabetes. Brizolista ferrenho, autor da lei do táxi e da lei da união estável homossexual para pensionistas e viúvos de servidores, esta semana ele teve uma pequena melhora. Recebeu a notícia de que o filho mais velho, Vladimir Porfirio, será candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Briga

O Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) processou o estudante Pedro Auar, de 25 anos. Quer R$ 208.586,67 a título de indenização por dano moral. O imbróglio começou em 2015, quando a instituição fez cobranças extras à mensalidade, com valores 20% maiores. Auar, que era presidente do diretório, iniciou uma campanha, e em 2016, conseguiu a aprovação da Lei 7.202/16, que proíbe as taxas. Na semana passada, o estudante teve a penhora dos seus bens. "Não tenho nada. Sou apenas um estudante",afirmou Auar.

Praças novas

A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente e a Secretaria de Esporte e Lazer fizeram um acordo de cooperação para melhorar a manutenção de praças e quadras.

Bolsas

O Shopping Grande Rio decidiu inovar na premiação de Natal. Este ano, vai sortear bolsas integrais de cursos na Uniabeu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários