Por
No meio do mar de dificuldades que atravessa o governo estadual, pelo menos uma notícia boa neste fim de ano. O Programa Rio Rural ganhou o aval do governo federal e continua até novembro de 2018. O Programa de Desenvolvimento Sustentável em Microbacias Hidrográficas foi o primeiro a ser confirmado pela União, após a aprovação da Recuperação Fiscal. Em 2017, foram beneficiados seis mil agricultores familiares com recursos no total de R$ 40 milhões. Para o próximo ano, os números são ainda melhores: a previsão é que sejam liberados mais R$ 70 milhões, atendendo cerca de oito mil agricultores. Ao todo, são 366 comunidades, em microbacias de 62 municípios do estado.
Referência
Publicidade
O Rio Rural é referência mundial em desenvolvimento sustentável para a ONU e já beneficiou 37 mil agricultores fluminenses com ações de apoio dos sistemas de produção, infraestrutura, saneamento, conservação e recuperação ambiental, com uso sustentável dos recursos hídricos.
Interior
Publicidade
A informação exclusiva foi dada pelo secretário estadual de Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo. "Nem tudo foi frustração em se tratando de programas na ponta: o Rio Rural conseguiu ser exceção, mantendo o apoio no interior e consagrando uma iniciativa de mais de uma década", observou Áureo, que foi secretário de Agricultura por quatro mandatos.
Fiscalização
Publicidade
Começa hoje a Operação Seja Bem-vindo, que tem o objetivo de fazer a fiscalização e o ordenamento de toda a área do Porto no Boulevard Olímpico, onde é realizado o desembarque dos turistas que chegam em transatlânticos.
Bebê a bordo
Publicidade
Anteontem pela manhã, passageiros de um voo Salvador-Rio de Janeiro da Gol passaram por uma situação inusitada. A companhia contou um passageiro a mais no embarque. Descobriram que o 'a mais' era um boneco mecânico, que foi contado como um bebê.
Festança
Publicidade
De volta ao Brasil, o vice-campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, que completou 24 anos ontem, vai ganhar uma festança hoje na Royal Club, em São Paulo. O atleta vai comemorar com a família e amigos, como o jogador Neymar. A operadora vai dar para o surfista uma prancha nova grafitada por Marcelo Ment durante a festa.
Casa nova
Publicidade
O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, deixou o PSD e hoje vai se filiar ao DEM.
Veto
Publicidade
A Câmara do Rio derrubou veto do prefeito Marcelo Crivella ao projeto do vereador Junior da Lucinha (PMDB), que proíbe pessoas que foram candidatas nas últimas eleições de terem cargos de chefia em empresas de economia mista. O projeto atinge em cheio o presidente da Comlurb, Rubens Teixeira. Nos dois últimos dias antes do recesso, os vereadores vararam a madrugada para votar todos os projetos.