Por VIVIANE FAVER
A pouco dias do Natal, em um dos parques mais famosos de Manhattan, em Nova York, duas empresas brasileiras despontam na feira mais charmosa da cidade, a Winter Village at Bryant Park: Natura e Brazilian Home Collection. Estreante na feira, que vai até 2 de janeiro, a Natura, aposta nas fragrâncias e cosméticos brasileiros para conquistar o mercado americano.
A aposta na internacionalização é tanta que este ano a empresa inaugurou uma loja em um dos pontos mais chiques da cidade: na 240 Elizabeth Street, no coração de Nolita (North of Little Italy). "Por enquanto a Natura optou por um crescimento não orgânico por meio da aquisição das marcas Aesop e The Body Shop. Com isso, o grupo Natura expandiu rapidamente de forma global e está presente em todos os continentes", explica Cintia Andrietta, business affair da Natura.
Publicidade
Já a empresa de artesanato e design, Brazilian Home Collection, que tem sede em New Jersey, é veterana no mercado e participa do evento pela sétima vez. "Um dos maiores benefícios de participar de um evento como este é ter contato direto com clientes do mundo inteiro e entender o que o consumidor final deseja comprar", explica Angela Gross, fundadora da empresa.