Os programas de aceleração da CPFL Energia e Eurofarma vão apoiar empreendedores que tenham capacidade de impactar no mercado
Os programas de aceleração da CPFL Energia e Eurofarma vão apoiar empreendedores que tenham capacidade de impactar no mercadoDivulgação
Por
Organização global de fomento ao empreendedorismo, a Endeavor está com inscrições abertas para dois programas de desenvolvimento de novas empresas nas áreas de Energia e Farmácia. Com o apoio da CPFL Energia e da Eurofarma, a iniciativa pretende alavancar projetos que apresentem soluções inovadoras com potencial para impulsionar negócios nos dois segmentos. As inscrições podem ser feitas por empreendedores de todo o país.
No setor de Energia, o programa 'CPFL Inova' busca companhias que desenvolvam soluções nas áreas de Eficiência Operacional e Energética, Geração Distribuída, Armazenamento de Energia, Internet das Coisas, Big Data, Análise de Dados, Cidades Inteligentes e Relacionamento com Clientes. Serão selecionadas empresas que tenham alto potencial de crescimento e diferenciais competitivos, que sejam lideradas por 'empreendedores que sonham alto e têm ambição de criar um grande negócio', diz o regulamento no site da Endeavor.
Publicidade
O CPFL Inova vai selecionar 12 profissionais para a capacitação e desenvolvimento de suas empresas. O programa tem sete meses de duração e envolve o diagnóstico de fatores que impedem o crescimento do negócio, mentorias, reuniões com executivos do Grupo CPFL Energia e potencial acesso a um fundo de investimento de R$ 10 milhões.
GANHOS DE EFICIÊNCIA
Publicidade
O programa da Eurofarma busca empresas que já estejam em operação e apresentem soluções nas áreas de Ganho de Eficiência em Processos-chave da Organização, Sustentabilidade, Inteligência de Mercado e Gestão de Pessoas.
Além do treinamento com mentores da Edeavor, que irão orientar sobre os principais desafios no desenvolvimento de cada negócio, os empreendedores terão acesso a outros profissionais em estágio semelhante e receberão suporte de executivos, acesso à informações e tendências de mercado e à rede de relacionamentos da Eurofarma. O programa ainda prevê capacitação em Marketing, Vendas e Logística.
Publicidade