Adriano recebe o abraço de Zico: ídolos da torcida rubro-negra
Adriano recebe o abraço de Zico: ídolos da torcida rubro-negraFOTOS Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por
Adriano chegou muito atrasado ao reencontro com a torcida do Flamengo, maioria absoluta no Jogo das Estrelas, ontem, no Maracanã. Mas o amor perdoa tudo. O coro de "o Imperador voltou" dava o tom. O atacante parecia o dono da festa. No time do anfitrião Zico, enfrentou outro que não perde a oportunidade de flertar com o Flamengo. Renato Gaúcho, campeão da Libertadores pelo Grêmio, entre encontros e desencontros com o Rubro-Negro, sonha em dirigir a equipe da Gávea e a Seleção.
"Preciso realizar esses dois sonhos. Fui procurado pelo Flamengo há uns quatro meses, mas estava em três grandes competições com o Grêmio. A minha hora no Flamengo vai chegar", disse o treinador, que estava, até pouco tempo, na pista para negócio: "Fiquei quinze dias para renovar, no mercado. Agora, renovei."
Publicidade
Quando Adriano passou pela zona mista, ainda sem uniforme, o relógio já marcava 14 minutos de jogo. Mas, ao entrar em campo, fez disparar o coração dos rubro-negros. O coro de "o Imperador voltou" mostrou que, se depender da torcida, as portas continuam abertas ao artilheiro, que já se ofereceu para jogar até de graça em 2018 pelo Flamengo.
"Acho que está tudo indo no caminho certo. Tudo tem sua hora. Não são só os torcedores, mas minha família espera que eu volte", disse Adriano no intervalo.
Publicidade
Companheiros do Imperador na campanha do hexa brasileiro em 2009 botam fé na volta dele aos gramados em alto nível. "Qualidade ele tem. Se começar a treinar, voltar a manter a forma, com certeza vai fazer o que sabe de melhor", afirmou Léo Moura, hoje no Grêmio.
Para o ex-zagueiro Ronaldo Angelim, Adriano recupera rápido a forma: "É só treinar dois meses." Já Petkovic revelou ter pedido para Adriano voltar várias vezes: "Se acontecer, será uma alegria."
Publicidade