Por ASSINATURA REPÓRTER
A prefeitura anunciou ontem, a ampliação do programa de motopatrulhamento para a Zona Norte. Os guardas municipais vão atuar, em parceria com a Polícia Militar, na vigilância dos bairros de Irajá, Brás de Pina, Colégio, Vila da Penha e Vista Alegre. A ideia, segundo a prefeitura, é liberar os PMs para combater crimes de maior poder ofensivo.
"Agora, tendo o nosso rádio na mesma frequência da Polícia Militar, podemos prestar um grande trabalho. Vamos aumentar o número de motocicletas. Vamos estender por toda a cidade", disse o prefeito, eme evento em Vista Alegre.
Publicidade
O programa de motopatrulhamento começou no final de agosto, com a recriação do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM). Atua em rondas preventivas e ostensivas, alinhadas a ações integradas de tecnologia com o recebimento de informações e imagens do Núcleo de videopatrulhamento e da Assessoria de Inteligência da Guarda Municipal.
Com 176 guardas motociclistas e garupeiros, o GGM patrulha Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande, Vargem Pequena, Ilha do Governador, Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon.
Publicidade