Secretário de Educação do Estado do Rio, Wagner Victer, em audiência pública na Alerj, no dia 13 de dezembro - Thiago Lontra/Divulgação Alerj
Secretário de Educação do Estado do Rio, Wagner Victer, em audiência pública na Alerj, no dia 13 de dezembroThiago Lontra/Divulgação Alerj
Por
Publicado 08/01/2018 20:01 | Atualizado há 3 anos

Oitenta mil professores e servidores ativos da área da Educação estadual vão receber hoje o adicional de férias. A informação foi confirmada ontem à Coluna pelo secretário da pasta, Wagner Victer (foto). Segundo ele, a data para o crédito de 1/3 dos salários desse grupo de funcionários foi acertada com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa.

Victer explicou que o depósito será viabilizado graças à gestão do Fundeb, já que grande parte de verbas do fundo será destinada ao pagamento do adicional de férias.

"Já fiz a transferência dos recursos para a conta do Tesouro Estadual. É uma ótima notícia de início de ano para os ativos da Educação, fruto de um esforço conjunto", informou ontem Victer.

Assim, o pagamento das férias desse grupo sairá antes do crédito dos salários do mês de dezembro. O prazo para o estado pagar é o décimo dia útil, ou seja, no dia 15 de janeiro - que é a próxima segunda-feira.

ESTADO QUITARÁ NOVEMBRO ATRASADO

O estado anunciou ontem ainda que os salários atrasados de novembro dos servidores serão quitados amanhã. A Secretaria de Fazenda informou que os vencimentos de quem ainda não havia recebido até o momento serão creditados para 15.927 servidores ativos, inativos e pensionistas, de todas as categorias. De acordo com a pasta, serão depositados R$ 169,8 milhões.

Você pode gostar
Comentários