eduardo sterblitch - divulgação
eduardo sterblitchdivulgação
Por

Rio- Eduardo Sterblitch, 31 anos, é a grande piada, ou melhor, a grande novidade da quinta temporada do 'Tá no Ar: A TV na TV', o programa de humor ácido e provocativo, que estreia hoje, na Globo. "Todo mundo tem o sonho de trabalhar em coisas boas. Eu já tinha me imaginado no 'Tá no Ar', mas achava que fosse impossível porque já tinha um elenco fechado", conta o ator.

CONVITE

O convite veio com uma certa ajudinha de Luiz Henique Paschoa, o pai de Eduardo. Tudo porque no final do ano passado, Marcius Melhem - ator e redator final do 'Tá no Ar' - foi comer na lanchonete de Luiz Henrique, em Sumaré (SP). "Meu pai ficou dando essa ideia pra ele, certeza! O Marcio Vito, meu grande amigo e melhor ator do mundo, também do elenco, também colocou pilha, certeza", entrega Sterblitch. "Fomos almoçar em Miguel Pereira, no meu sítio, Marcius e eu", completa. E quando pintou o convite? "Ri muito e foi impossível falar 'não'", revela.

DESTAQUES

As gravações ainda não terminaram, mas estão em processo de finalização ("Foi lindo. Queria agradecer a galera", derrete-se Edu). Nessa temporada, entre os 200 cenários e 400 esquetes do programa, tem espaço para zoação com o elenco caracterizado dos personagens da saga Star Wars participando do 'Popstar Wars', um motim dos cavalinhos do 'Fantástico' querendo o mesmo salário do Louro José, do 'Mais Você', ou 'Sara Justa', onde quatro mulheres de nome Sara discutem a religião judaica. Sem falar no índio Obirajara Dominique (Marcelo Adnet) como um dos destaques do 'Encontro com Fátima Bernardes'.

E ainda 'Walking Back', uma paródia da série 'Walking Dead', em que a população precisa de proteger de zumbis com ideias retrógradas, que estavam "enterradas". Sterblitch não acha que levou alguma novidade ao humor do programa. "Eu trouxe dedicação, atenção e carinho independente de qualquer coisa, e trabalhei bastante para o público", diz.

AMIZADES

Fã do programa, Eduardo conta o que muda agora estando do outro lado da TV. "Mudou que agora tá tudo mais feliz. Muito legal trabalhar com o que você admira. Eu só trabalho por amor", explica. O ator frisa que tem uma relação de amizade com os artistas do 'Tá no Ar'.

"Conheço o Adnet. Somos amigos de verdade. O Marcius conheci pessoalmente agora e tenho absoluta certeza de que seremos amigos também. Gostamos das mesmas coisas: panquecazinha de carne moída, carne moída com purê, escondidinho de carne moída", diverte-se. "Sou muito amigo dos redatores. O Léo (Leonardo Lanna, redator) escreve minha peça e a Dani (Daniela Ocampo, redatora da atração) dirige. A conheço desde minha época do Tablado. Em síntese: equipe de redação é ideal", comemora.

Você chegou a sugerir quadros? "Entrei com o programa já praticamente fechado. (A equipe de redação) não precisa de mim, vai na minha. Eu tenho que aproveitar a oportunidade, me dedicar e me divertir", destaca.

PROJETOS

E pensa que depois de 'Tá no Ar', Sterblitch ficará parado? Ledo engano. A partir do dia 23 de fevereiro (até 4 de março), ele estará em cartaz com o espetáculo 'Sterblitch Não Tem Um Talkshow', no Teatro Abel, em Niterói. "E esse ano estreia o filme do Chacrinha ('Chacrinha: O Velho Guerreiro', que estreia em setembro) e me faria feliz se todos fossem assistir. O filme está muito bom", gaba-se com orgulho.

Você pode gostar
Comentários