Beach Combers: trio de Bernar (esq), Lucas e Emmery faz crowdfunding oferecendo discos, pôsteres e até um show na festa do fã - Divulgação
Beach Combers: trio de Bernar (esq), Lucas e Emmery faz crowdfunding oferecendo discos, pôsteres e até um show na festa do fãDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Os "beach attacks" do trio de rock instrumental carioca Beach Combers já fazem parte da paisagem do Rio. Tanto que, para batizar o segundo disco, Bernar Gomma (guitarra), Lucas Leão (bateria) e Paulo Emmery (baixo) escolheram justamente esse nome: 'Beach Attack'. O repertório, que inclui músicas como 'Carta de Sangue', 'Go Go Beach Combers', 'Gambiarra' e 'O Mistério das Mariposas', chega a público neste sábado na abertura do show do Barão Vermelho, no Circo Voador.

Acostumados a correr atrás de tudo por contar própria - a banda se tornou conhecida por fazer shows ao ar livre - eles não fizeram diferente com o disco novo e com a abertura do show do Barão.

"Estamos sempre mandando nosso material para casas de shows e lugares que achamos interessantes. O Guto Goffi (baterista do Barão) adorou, até comentou na nossa página", conta Lucas. Para pagar a gravação do novo disco, a banda conta com a ajuda dos fãs: lançaram um crowdfunding em sua página do Facebook (@ninguemseguraosbeachcombers) que dá direito a kits promocionais que incluem LP, K7, CD, pôster, e até um show na festa do fã.

THE WHO

Em setembro, quando o The Who fez show no Rock In Rio, o baterista da banda Zak Starkey, deparou com um show do Beach Combers na Praia de Ipanema. Acabou descendo da sacada do Fasano, onde estava hospedado, e se juntou ao trio. Foi para casa com o casaco do baterista Lucas Leão, com o qual tocou em outros shows e posou para fotos. "Parece até mentira quando a gente pensa, mas isso aconteceu mesmo", diz Bernar lembrando que a história acabou rolando e dando mais fama aos trio. "E a gente adora repetir essa história para ter certeza de que aconteceu mesmo. Se bobear até o Ringo Starr (pai de Zak) já sabe que existem os Beach Combers, né?", completa Lucas.

Você pode gostar
Comentários