Tubulação de água em Higienópolis se rompeu, aumentando os efeitos do temporal. Previsão é de chuvas moderadas para hoje - Severino Silva / Agência O Dia
Tubulação de água em Higienópolis se rompeu, aumentando os efeitos do temporal. Previsão é de chuvas moderadas para hojeSeverino Silva / Agência O Dia
Por

Homens e mulheres com mais de 60 anos de idade já podem verificar o valor que vão sacar da cota do PIS-Pasep. Os funcionários do setor privado que quiserem conferir devem acessar www.caixa.gov/cotaspis. Já os servidores públicos (Pasep) precisam ir à página www.bb.com.br/pasep. Para quem tem conta corrente ou poupança individual no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal os depósitos serão feitos diretamente dia 22 de janeiro. E a partir do dia 24, começa o pagamento nas agências para cotistas que não são correntistas dos bancos, conforme divulgou ontem o Ministério do Planejamento.

Com a entrada em vigor da MP 813/2017, a idade mínima para o saque passou a ser de 60 anos para ambos os sexos. Entretanto, as demais regras das cotas não foram modificadas. Segundo o ministério, a nova etapa de saques beneficia mais de 4,5 milhões de cotistas do PIS e do Pasep. Eles vão retirar R$ 7,8 bilhões nos bancos.

Desde ontem, mulheres com 62 anos ou mais e homens acima de 65 anos começaram a sacar o abono. Vale lembrar que idosos com mais de 70 anos e herdeiros de cotistas falecidos podem ter sacar o benefício em qualquer data, sem precisar seguir o calendário.

QUEM TEM DIREITO

Para ter direito, é necessário ter sido cadastrado no fundo entre 1971 e 4 de outubro de 1988 ou que ainda não tenha sacado o saldo total de cotas na conta individual de participação.

Os herdeiros de cotistas poderão ter acesso ao benefício comparecendo em qualquer agência da Caixa e do Banco do Brasil, com o documento oficial de identificação e documento que comprove sua condição de herdeiro em mãos.

Nos sites de ambos os bancos, os beneficiários ainda podem conferir a data de início do pagamento e a melhor forma para o recebimento do benefício. Outras opções de atendimento são os terminais de Autoatendimento e o Serviço de Atendimento ao Cliente da Caixa, no número 0800 726 0207, para cotistas do PIS. Podem acessar também a Central de Atendimento, os beneficiários do Pasep, nos telefones 4004 0001, nas capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, nas demais localidades.

Você pode gostar
Comentários