Por

Rio - Quem está desempregado tem mais de 350 vagas para tentar voltar ao mercado no Rio. A Secretaria Estadual de Trabalho, junto com o Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), oferece 353 chances para homens e mulheres. São oportunidades com carteira assinada em várias regiões do estado. Os salários chegam a R$ 5 mil. Os cargos exigem formações que vão desde o Ensino Fundamental incompleto até o Superior completo, sendo sete dessas colocações voltadas para deficientes. Para se candidatar é necessário ter perfil cadastrado no site maisemprego.mte.gov.br.

São 130 vagas na capital, entre elas, 45 de motorista de ônibus, 30 de auxiliar de limpeza, 20 para ajudante de cabista e 13 de jardineiro. No Médio Paraíba são 175 opções. A Região Serrana tem 27 ofertas em aberto e a Metropolitana, 14.

Aqueles que não têm cadastro devem clicar na aba "cadastrar", no lado direito do site. Abrirá uma página onde é necessário informar dados pessoais como CPF, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento.

As informações serão validadas pelo Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e, quando confirmadas, o site direcionará a pessoa para um questionário de cinco perguntas sobre o histórico laboral. É necessário acertar pelo menos quatro das perguntas e caso surja qualquer dificuldade em respondê-las, é indicado aguardar 24 horas para nova tentativa ou entrar em contato com a Central 135 para auxílio.

Após isso, será gerada uma senha provisória que deve ser trocada logo no primeiro acesso. Caso já tenha utilizado os serviços, basta atualizar as informações que constam no perfil.

Reportagem da estagiária Júlia Carvalho, sob supervisão de Max Leone

Você pode gostar
Comentários